Dicas criativas para transformar a sua garagem em um espaço multiuso

A garagem normalmente é usada como depósito de objetos, mas com uma boa limpeza e arrumação você pode transformá-la em um espaço multiuso e bem organizado. De bicicletas e equipamentos de pesca a ferramentas e brinquedos, é possível organizar e guardar tudo de uma maneira inteligente, evitando tropeçar neles ou danificá-los. Com um pouco de dinheiro e tempo livre nos finais de semana, você se surpreenderá com a transformação do seu espaço. Veja estas 30 soluções para economizar tempo e espaço, que variam de prateleiras criativas a dicas caseiras, para deixar a sua caótica garagem organizada. Continue lendo para descobrir!

Coloque trilhos de parede

Objetos grandes, como cadeiras dobráveis e escadas, podem ser guardados em trilhos de parede. Compre algumas variantes de metal ajustáveis na sua loja de ferragens preferida e coloque diversos tipos de ganchos diferentes. Se você gosta de algo mais na moda, os trilhos de madeira dão um toque rústico.

Existem muitas coisas que você pode guardar de forma organizada. A garagem parecerá maior e mais fácil de limpar.

Renove objetos antigos

Reciclar objetos que você encontra pela casa é um projeto divertido e produtivo, só precisa investir tempo. Dê uma repaginada na mobília velha como uma solução econômica de armazenamento. Esta caixa de ferramentas de jardim de estilo vintage é definitivamente um dos nossos favoritos.

ADVERTISEMENT

Quando o armário de metal é virado de lado, ele armazena com segurança equipamentos de cabo longo, enquanto um painel perfurado montado na lateral é uma brilhante ideia para guardar ferramentas menores. Você pode pintar da cor que desejar.

Use tinta lousa nas prateleiras

A remodeladora Brandi usa tinta lousa nas suas prateleiras de madeira como parte de uma grande reforma na sua oficina e garagem. Ela pinta diretamente nos suportes frontais com uma tinta spray sem primer, depois os divide e os marca com giz.

ADVERTISEMENT

Agora, é muito mais fácil ver o que tem nessas caixas de armazenamento, e bastante elegante! Você pode personalizar esta ideia ao seu gosto e pintar da cor que desejar.

ADVERTISEMENT

Faça um organizador de furadeiras de PVC

Esses organizadores debaixo da prateleira feitos de tubos de PVC regulares mantêm as furadeiras sem fio seguras e organizadas. Um vídeo do canal de YouTube Well Done Tips mostra como cortar o tubo no comprimento (com uma serra manual) e, em seguida, amolecê-lo lentamente com uma pistola de ar quente, alargando-o até que se encaixe no corpo da ferramenta corretamente.

ADVERTISEMENT

Lixe todas as arestas antes de fazer três orifícios na parte superior e colocar os parafusos e as arruelas que se prendem diretamente à prateleira.

ADVERTISEMENT

Guarde todas as bolas juntas

Os fãs de esportes são conhecidos por acumular uma grande quantidade de bolas, que podem se tornar difíceis de guardar. Crie um espaço especial onde as crianças vão gostar guardá-las, e assim evitar que rolem pelo chão da garagem e pela casa.

ADVERTISEMENT

A flexibilidade das cordas elásticas mantém todas as bolas guardadas, ao mesmo tempo que dá um acesso fácil a elas. Além disso, estão à vista de todos, então você não perderá tempo procurando.

ADVERTISEMENT

Coloque as bicicletas na parede

As bicicletas devem ser penduradas para mantê-las limpas e secas e, ao mesmo tempo, liberar um valioso espaço. Estes brilhantes suportes de armazenamento Cycloc são elegantes, minimalistas e simples de usar.

ADVERTISEMENT

Guardar a bicicleta na parede de forma horizontal ou verticalmente é um ótimo recurso para pessoas com mais de uma bicicleta e uma garagem pequena. Aproveite ao máximo o espaço da parede da sua casa.

ADVERTISEMENT

Use um suporte de teto para bicicleta

Aqui temos outra forma de guardar bicicletas na garagem. Um suporte de teto para bicicletas, que a levanta e armazena no nível do teto. Pode ser uma boa opção para garagens estreitas. Prenda a bicicleta em ganchos de corda e use um sistema de polia para levantá-la até a altura adequada.

ADVERTISEMENT

Esta técnica também é muito útil para fazer a manutenção de bicicletas, assim você pode trabalhar em pé sem machucar as costas.

ADVERTISEMENT

Proteja as portas do carro

Adicione proteção às paredes da garagem para evitar danos sem querer nas portas do carro. Coloque um material esponjoso na parede perto de onde as portas se abrem. Isso vai absorver a maior parte do impacto e evitar que a tinta raspe ou a porta amasse.

ADVERTISEMENT

Isso é útil para as garagens estreitas e espaços apertados para estacionar. Com esta dica, você evitará arranhões prejudiciais e economizará dinheiro na manutenção da pintura do carro.

ADVERTISEMENT

Use um freezer

Aproveite para aumentar o espaço de armazenamento dos alimentos frios sem desordenar a sua cozinha. Produtos alimentícios maiores ou suprimentos para festas temporais podem ser armazenados em freezer na garagem.

ADVERTISEMENT

Procure por um que seja fabricado para funcionar em lugares externos, seja um freezer de grande capacidade, um pequeno sob o balcão ou um tradicional vertical. Com o espaço extra, você pode aproveitar as oportunidades de venda de produtos congelados.

ADVERTISEMENT

Adicione outro nível

Prateleiras suspensas no teto da garagem são ótimas para itens usados com pouca frequência, como decorações de Natal, equipamentos de camping ou lembranças familiares.

ADVERTISEMENT

Os racks superiores aproveitam o espaço não utilizado e, ao mesmo tempo, mantêm tudo fora do chão, no caso de inundações, derramamentos e danos. Com criatividade e um orçamento, o teto também é um ótimo espaço para ser aproveitado.

ADVERTISEMENT

Aproveite ao máximo a porta da garagem

Se a porta de sua garagem é vertical, ela pode ser facilmente modificada para guardar objetos longos, como bastões esportivos, varas de pesca ou equipamentos de jardinagem de cabo longo. Instale suportes na parte traseira da porta e puxe o equipamento para dentro.

ADVERTISEMENT

As sacolas de rede também são úteis para calçados esportivos ou caixas de equipamento, pois mantêm todos eles juntos. Esta é outra forma inteligente de otimizar o espaço disponível na garagem.

ADVERTISEMENT

Faça o seu próprio organizador de varas de pesca

Anote esta ideia criativa para guardar e organizar varas de pesca e objetos longos. Consiga duas fileiras paralelas de ganchos de teto enormes na sua loja de ferragens preferida e aparafuse-os no teto para instalá-los.

ADVERTISEMENT

Se você é um pescador, isso permitirá armazenar seu equipamento de maneira limpa e organizada. Nunca mais linhas de pesca emaranhadas ou tropeçar em varas.

 

ADVERTISEMENT

Organize seu kit esportivo

Se sua família pratica diversos esportes, com certeza devem ter vários equipamentos guardados na garagem. Raquetes de tênis, bolas e tacos de hóquei são bem difíceis de armazenar juntos, mas veja estas alternativas de armazenamento criativas.

ADVERTISEMENT

Garras de bola instaladas na parede seguram qualquer forma ou tamanho de bola, e um carrinho de armazenamento de três seções sobre rodas mantém tudo organizado. Pendure raquetes e uma rede para guardar todos os objetos perdidos.

ADVERTISEMENT

Aproveite as prateleiras ao máximo

Aparafuse as tampas dos potes de armazenamento de plástico na parte inferior das prateleiras para aproveitar ao máximo cada centímetro quadrado delas. Ferragens menores, como pregos, porcas e parafusos, podem ser cuidadosamente colocados juntos para manter as mesas de trabalho limpas e organizadas.

ADVERTISEMENT

Este é uma ótima dica de armazenamento, e para aproveitar todos os potes de vidro acumulados. Também pode usá-la para organizar seus materiais de artesanato.

ADVERTISEMENT

Prefira prateleiras de metal

Prateleiras de metal podem suportar muito peso e resistir bem às oscilações de temperatura pelas quais as garagens passam. Você pode colocar caixas de armazenamento de vários tamanhos, especialmente aquelas com tampas ou empilháveis para manter os produtos protegidos das intempéries.

ADVERTISEMENT

É uma ótima solução para pessoas que vivem em lugares onde chove muito e precisam de recipientes de armazenamento à prova d’água. Seu maquinário não será afetado pela umidade.

ADVERTISEMENT

Faça um pegboard

Pegboards são um ótimo complemento para qualquer parede de garagem, pois você pode organizar como quiser a superfície perfurada da maneira. Uma opção de armazenamento versátil para pendurar praticamente qualquer coisa.

ADVERTISEMENT

Você pode comprar uma versão pronta em aço com tudo incluído ou fazê-lo sozinho. Pode ser uma divertida atividade para fazer no fim de semana, se tiver pequeno orçamento.

 

ADVERTISEMENT

Coloque um pallet

Reaproveitar um pallet de madeira é uma alternativa mais barata que as prateleiras personalizadas. Também levará pouco tempo para fazer. O pallet serve como uma base montada na parede que se transforma em uma prateleira de madeira rústica.

ADVERTISEMENT

Coisas pequenas como parafusos e pregos são cuidadosamente armazenados em potes, enquanto as ferramentas elétricas são alinhadas ao longo de uma “prateleira” central grossa. Cestos de metal envelhecidos também foram adicionados como armazenamento extra.

ADVERTISEMENT

Crie um hall de entrada

Uma garagem pode ser usada para uma variedade de coisas e, se a sua tiver uma porta interna, também pode ser usada como um hall de entrada. Esta parede de garagem foi transformada em quatro compartimentos privados em estilo de armário.

ADVERTISEMENT

Etiquete cada cubículo e coloque uma prateleira, ganchos para casaco e uma caixa de armazenamento para motivar as crianças a guardar seus pertences quando entrarem. A bancada também tem espaço de armazenamento adicional embaixo dela.

ADVERTISEMENT

Recicle os antigos armários da cozinha

Se você está pensando em modernizar sua cozinha, não se livre dos armários. Reaproveite-os na garagem para facilitar o armazenamento de objetos.

ADVERTISEMENT

Pinte a parede da garagem com uma tinta protetora resistente à umidade ou coloque um pedaço de plástico entre a parede da garagem e os armários de madeira para protegê-los. É uma ótima ideia de reciclagem!

ADVERTISEMENT

Guarde bem as tintas

Organize sua coleção de tintas spray em uma sapateira pendurável e mantenha-as perfeitamente coordenadas por cores. Como foi feita para acomodar um par de sapatos, uma sapateira comporta facilmente duas latas cheias, como você pode ver nesta foto.

ADVERTISEMENT

É uma forma excelente e barata de maximizar o espaço disponível. As sapateiras têm muitas utilidades!

ADVERTISEMENT

Pinte o chão

Pintar o chão de uma garagem é um projeto de bricolagem barato e muito simples que pode renovar rapidamente todo o lugar. Uma tinta de acabamento especial de epóxi ou látex aumentará a proteção contra mofo e derramamentos de óleo.

ADVERTISEMENT

Você pode pintar o piso de concreto em uma única cor neutra ou ousar com um padrão de bolinhas.

ADVERTISEMENT

Coloque rodízios nos móveis

Colocar rodízios nos móveis da garagem facilita movê-los em locais apertados, principalmente quando os objetos são pesados. Para economizar espaço, tente organizar os móveis de forma que uma peça possa se encaixar com a outra.

ADVERTISEMENT

Quando estiver trabalhando em algo, você só precisa mover o gabinete para ter mais espaço para as pernas e superfície de trabalho.

ADVERTISEMENT

Faça uma lavanderia

Por que não reformar um pequeno lugar na garagem se você não tem uma lavanderia? Talvez, nunca imaginaria que este espaço de utilidade era separado da casa principal se não fosse pela porta da garagem.

ADVERTISEMENT

Pinte e ladrilhe uma área ao redor de uma pia grande. Em seguida, instale uma lavadora e secadora com ventilação suficiente para uma lavanderia elegante.

 

ADVERTISEMENT

Armazenamento com etiqueta

Se você tiver uma garagem pequena, usar recipientes de armazenamento com tampa da mesma cor fará com que seja mais simples, aerodinâmica e organizada. No entanto, pode ser confuso ao procurar determinados produtos.

ADVERTISEMENT

Para identificar o conteúdo das caixas, aplique adesivo de vinil. Esse detalhe pode economizar muito tempo quando você procura algo com pressa.

ADVERTISEMENT

Garagem funcional e elegante

Uma garagem não precisa ser um ambiente escuro, desarrumado e empoeirado. Soluções de armazenamento atraentes, como cestos de palha, caixas de tecido e lindos baldes em tons de cores coordenadas podem esconder ferramentas feias, equipamentos de jardinagem e utensílios domésticos.

ADVERTISEMENT

Para deixar a garagem mais acolhedora e arrumada, acrescente uma iluminação que combine e um tapete exterior de cor viva.

ADVERTISEMENT

Invista em armazenamento seguro

Como uma garagem pode acomodar muitos itens e equipamentos perigosos, mantê-la segura é importante para a tranquilidade de todos, principalmente para famílias com crianças pequenas. Gavetas e armários de metal devem ser usados para armazenar substâncias inflamáveis e ferramentas perigosas.

ADVERTISEMENT

Recipientes de armazenamento resistentes com tampas com chave também estão disponíveis para maior proteção e segurança. Que a segurança seja uma prioridade.

ADVERTISEMENT

Use móveis dobráveis

Móveis multifuncionais são uma ótima alternativa quando o espaço é escasso, e esta mesa de trabalho dobrável é um método fantástico para fazer exatamente isso.

ADVERTISEMENT

Quando você não estiver usando, é só dobrar para ganhar mais espaço. Você também pode colocar um armário de ferramentas como decoração.

ADVERTISEMENT

Coloque iluminação adicional

Não há nada que possa superar a qualidade e os benefícios da luz natural. Mas quando não é possível, a iluminação LED oferece uma alternativa brilhante e eficiente em termos de energia. É a melhor opção.

ADVERTISEMENT

Considere instalar iluminação adicional para tarefas na garagem, se for utilizada como oficina. Renove sua garagem e aproveite ao máximo.

ADVERTISEMENT

Divirta-se com varal de lâmpadas

Se a iluminação cara está fora de questão, crie um efeito especial pendurando um varal de lâmpadas sobre o lugar. Para uma iluminação de trabalho de baixo custo, pendure uma enorme iluminação como esta no teto.

ADVERTISEMENT

Você nem precisará de um soquete se escolher modelos alimentados por bateria. É uma maneira barata de iluminar um ambiente.

ADVERTISEMENT

Use revestimento

Você gosta de decoração campestre? Instale revestimento de madeira ou plástico resistente nas paredes da garagem e use ganchos em S e pregos para pendurar vários objetos e ferramentas.

ADVERTISEMENT

É um método mais tradicional de maximizar o espaço, mantendo os itens fora do chão. Você também pode iluminar a garagem pintando o revestimento com uma cor alegre.

ADVERTISEMENT

Adicione cor

Decore a frente da geladeira e do freezer com cartões de mostruários de pintura presos em ímãs para colorir o ambiente. Etiquete os recipientes de armazenamento com esses cartões para dar uma aparência colorida para combinar.

ADVERTISEMENT

É uma maneira divertida de reciclar mostruários de tinta que provavelmente você tem por aí e dar um pouco de cor na garagem.

ADVERTISEMENT

Coloque um trilho de cortina

Um trilho de cortina com cortinas até o chão pode esconder uma infinidade de coisas. É uma maneira útil e charmosa de esconder objetos volumosos ou difíceis de armazenar. Também é ideia perfeita se a sua garagem serve para vários propósitos, como esta área de utilidade familiar.

ADVERTISEMENT

Você pode ocultar coisas pouco atraentes que não combinam com a decoração do lugar.

ADVERTISEMENT

Pendure uma bola de tênis auxiliar

É muito difícil estacionar em uma garagem pequena. Com esta dica da bola de tênis, você sempre acertará o lugar.

ADVERTISEMENT

Suspenda uma bola de tênis no teto com uma corda, para que roce no para-brisa do carro ao estacionar. Como resultado, você evitará bater na parede da garagem ou arranhar nas laterais.

ADVERTISEMENT

Faça primas para estacionamento

Fazer suas próprias primas para estacionamento é uma solução maravilhosa e simples para qualquer pessoa que não consiga usar uma bola de tênis.

ADVERTISEMENT

É feito de tábuas de madeira em uma estrutura sob medida que se apoia na parede traseira e funciona como um sinal de parada quando estacionar. Você evitará bater na parede e danificar a pintura do seu carro.

ADVERTISEMENT

Divida o espaço

Você sempre pode se inspirar em sites e revistas de decoração de interiores. Com o posicionamento dos móveis, essa decoração separa o espaço para uma pequena oficina, um local para sentar e tomar um chá e um espaço para guardar coisas aleatórias, como ferramentas de jardim.

ADVERTISEMENT

Você pode até separar um lugar para plantas que não aguentam o frio.