Os sinais que o seu cachorro passa e você não sabe o que querem dizer

Os cães são os companheiros mais fiéis do homem. Esses animais adoram ficar ao seu lado, brincar de buscar e se aninhar com você após um longo dia de trabalho. Se existe uma coisa em que você sempre pode confiar, é do amor que seu cão tem por você. Às vezes, os cães podem agir de formas engraçadas, como se estivessem tentando se comunicar conosco. Isso é o que eles estão tentando te dizer.

Focinhos enrugados

Às vezes, os cães, assim como os humanos, podem não estar de bom humor. Eles vão amassar o focinho, até que a pele em cima comece a enrugar. Isso às vezes é acompanhado de um levantar de lábios e a mostra de dentes.

Normalmente, isso não é um bom sinal, e seu cão está transmitindo uma mensagem muito específica – não se aproxime. Eles não estão com vontade de serem tocados agora, e tudo bem. Basta dar-lhes o espaço que necessitam e logo o seu cão se acalmará.

Levantando uma pata

Muitos cães quando estão passeando gostam de farejar arbustos diferentes. Às vezes, um cachorro para e levanta uma de suas patas no ar. Este movimento pode parecer estranho, mas é importante quando se trata das habilidades cognitivas dos cachorros. Como os humanos, os cães precisam fazer uma pausa e pensar sobre coisas diferentes.

ADVERTISEMENT

Talvez haja um pássaro que eles queiram perseguir ou talvez estejam se perguntando para onde devem ir. Erguer a pata é sua maneira de mostrar aos humanos e outros cães que estão perdidos em seus pensamentos. Se você escolhesse uma característica humana semelhante, levantaria uma sobrancelha.

ADVERTISEMENT

Trazendo companhia para o banheiro

Ir ao banheiro quando você tem um cachorro nunca é uma aventura solo. Seu cão sempre irá segui-lo até a sala e ficar de olho em você enquanto você faz suas necessidades. Isso pode parecer estranho, mas na verdade é um instinto projetado para te manter protegido de qualquer predador.

ADVERTISEMENT

Na selva, quando os cães vagavam em matilhas, era sempre mais seguro ter um companheiro canino cuidando de você enquanto você fazia suas necessidades. Seu cão o vê como um membro da matilha e está lhe fazendo o favor de protegê-lo enquanto você estiver em uma situação vulnerável. Quão fofo é isso?

Sempre ao seu alcance

Não importa aonde você vá em sua casa, seu cão o seguirá. Um lugar onde os cães adoram estar é a seus pés. Existe um ótimo motivo para isso. Se você decidiu se levantar ou ir para outra parte do sofá, seu cão saberá. Essa atenção constante para você e seu paradeiro é apenas outra parte da mentalidade da matilha.

ADVERTISEMENT

Os cães precisam ser capazes de proteger os membros da matilha de qualquer coisa que possa machucá-los. Da próxima vez que você sentir vontade de mexer os pés ou se levantar sem avisar seu cachorro, repense. Tudo o que eles querem é o melhor para você.

ADVERTISEMENT

Sempre ofegante

Alguns cães podem parecer que estão respirando muito pesado, também conhecido como respiração ofegante, o tempo todo. Com a língua pendurada para fora da boca e ofegante, isso só pode significar uma coisa. O cachorro provavelmente está com calor ou cansado.

ADVERTISEMENT

Os cães não possuem a capacidade de suar como os humanos, e a única maneira de se refrescarem é ofegando. Se você notar que seu cachorro está ofegando muito, verifique se ele tem água fresca e deixe passar um vento em casa.

ADVERTISEMENT

Mostrando a barriga

Os cães não amam nada mais do que uma boa massagem na barriga e uma coçadinha atrás das orelhas. Se um cão decidiu se deitar e ficar de barriga para cima, esse é um bom sinal. Os cães só mostram a barriga e permitem alguns carinhos se confiarem no ser humano com quem estão.

ADVERTISEMENT

Barriga é uma área muito vulnerável do corpo, e isso significa que se mostrarem a barriga, eles se sentem seguros. Não subestime isso, aprecie a confiança de seu cão e acaricie-o gentilmente.

ADVERTISEMENT

Uivando para o céu

Algumas raças de cães, como os Huskies, adoram uivar. Em lobos, uivar significa que eles estão em suas terras e nenhuma outra matilha de lobos deve se aproximar. Já para cães domesticados, é um pouco diferente.

ADVERTISEMENT

Alguns cães têm muitas emoções, e a única maneira de mostrar isso é soltando um ganido ou uivo alto. Os cães que uivam muito são parecidos aos humanos que sentem a necessidade de compartilhar todos os seus sentimentos.

ADVERTISEMENT

Mastigando móveis

Nem todos os cães gostam de mastigar, alguns preferem lamber coisas ou cavar. No entanto, se o seu cão está comendo nas pernas das mesas, e todos os seus sapatos, existe uma razão para isso. Os cães precisam se exercitar e liberar toda sua energia.

ADVERTISEMENT

Quando eles não fazem exercícios suficientes, eles precisam encontrar uma maneira de liberar sua energia e frustração. A mastigação é uma forma de liberação, então se seu cão está mordendo suas cosas, ele precisa de mais exercícios!

ADVERTISEMENT

Olhar de cachorro

Os cães têm a capacidade de fazerem seus grandes olhos redondos olharem profundamente em sua alma. Esses “olhos de cachorro”, como são conhecidos, podem fazer com que pareça que seu cachorro quer algo.

ADVERTISEMENT

Especialmente se você estiver comendo uma refeição saborosa, mas na verdade não tem nada a ver com mendigar. Esses olhos de cachorrinho são uma das maneiras pelas quais os cães demonstram seu amor. Os olhos grandes e redondos simplesmente significam que você é a pessoa mais importante da vida dele naquele momento.

ADVERTISEMENT

Bocejos grandes

Os humanos bocejam porque estão cansados ​​ou entediados. Os cães não bocejam realmente por estes motivos. Você já observou seu cachorro e o viu encarar com olhos arregalados e depois bocejar? Seu cão definitivamente não está cansado.

ADVERTISEMENT

Em vez disso, seu cachorro está olhando para você e bocejando por amor. Mostrar os dentes e a boca é um gesto de submissão. Por ser submisso, seu cão consegue reconhecer que você é o alfa da matilha.

ADVERTISEMENT

Mexendo a língua

Assim como os humanos, os cachorros às vezes fazem algo que não deveriam. Talvez seja mexer no lixo ou roubar uma fatia de pizza. Seja o que for, seu cão tem plena ciência que não deve fazer isso.

ADVERTISEMENT

Assim que seu cachorro fizer algo que sabe que não deveria, ele virá até você e começará a mover a língua para dentro e para fora da boca. Este gesto é na verdade uma forma de pedido de desculpas e um reconhecimento de que eles sabem que fizeram algo errado.

ADVERTISEMENT

Inclinando a cabeça

Os cães têm alguns dos gestos mais bonitos quando se trata de ouvir seus humanos. Quando eles não estão te olhando com grandes olhos de cachorrinho, eles estão ocupados inclinando a cabeça em sua direção. Este gesto fofinho pode parecer lindo, mas na verdade implica confusão.

ADVERTISEMENT

Um cachorro que inclina muito a cabeça significa que ele não entende o que está acontecendo. Você poderia apenas ir até o nível do seu cão e explicar algumas coisas.

ADVERTISEMENT

Pulando

Alguns cães aprenderam que não devem pular sobre as pessoas, enquanto outros não. Muitos proprietários descobrem que esta é uma característica que eles não conseguem ensinar seus cães a não fazer. Pode ser um pouco perigoso se um cachorro grande pular em uma criança, por exemplo.

ADVERTISEMENT

Se o seu cachorro está pulando, o que você realmente tem é um cachorro cheio de amor. Os cães querem estar o mais perto possível das pessoas que amam e, ao pular, vocês ficam quase com os focinhos de frente.

ADVERTISEMENT

Dormindo juntos

Você já acordou com uma pata envolta em você e um focinho tocando seu nariz? A resposta certamente é sim. Os cães adoram ficar na cama com seus humanos. Todos gostam de se sentir próximos uns dos outros, e isso é o mesmo com os cães.

ADVERTISEMENT

Dormir ao lado de seu humano é como dormir com sua matilha. Eles podem se aconchegar e se sentirem seguros por saber que todos estão sãos e salvos.

ADVERTISEMENT

Cão descendente

Quem pratica ioga conhece a postura do cão para baixo. Os cães costumam se esticar assim logo que levantam do cochilo. Os filhotes vão adotar essa postura e ficarão olhando para você, esperando que você os perceba. Eles olham para essa pose, como um convite para brincar.

ADVERTISEMENT

Da próxima vez que você vir seu cachorro se espreguiçando, pegue uma bola e prepare-se para brincar com ele até que ele fique cansado. Ambos ficarão gratos pelo tempo de qualidade juntos.

ADVERTISEMENT

Atenção aos latidos

Cães que falam demais, só querem mostrar quanta energia possuem. Os cães que tendem a latir muito estão tentando passar algumas informações muito específicas. Um latido longo e agudo tende a significar que seu cão está ferido ou muito zangado.

ADVERTISEMENT

Uma curta série de latidos, pode indicar que seu cão está se sentindo brincalhão e quer que você perceba isso. Esteja sempre atento aos latidos do seu cão, especialmente se quiser saber em que tipo de humor ele está.

ADVERTISEMENT

Bocejos públicos

Bocejos privados significam que um cão é submisso, mas se seu cão começar a bocejar enquanto estiver em público, preste mais atenção. Alguns cães não gostam de estar perto de uma multidão de pessoas, especialmente se não os conhecem.

ADVERTISEMENT

Isso os deixa inseguros e nervosos. Os bocejos que um cachorro dá em público vão transmitir isso, e se você vir isso acontecendo, é hora de sair daí. A felicidade do seu cão deve ser uma prioridade.

ADVERTISEMENT

Nariz para o vento

Você já notou seu cachorro levantando o focinho no ar? Eles tendem a farejar algo que não podem ver. Obviamente, eles sentiram o cheiro de algo interessante. Quando você vê um cachorro fazendo isso, provavelmente ele sentiu o cheiro de um animal. Os cães nem sempre foram as criaturas domesticadas que conhecemos e amamos hoje.

ADVERTISEMENT

No passado, eles eram selvagens e como lobos, teriam que caçar se quisessem comer. Esse instinto ainda está presente em cães domesticados, e cheirar o ar é uma das formas de exibi-lo. Na próxima vez que você vir seu cachorro farejando, procure por outro animal, provavelmente foi isso que chamou a atenção deles.

ADVERTISEMENT

O rabinho

O rabo de um cachorro é como as sobrancelhas dos seres humanos. Elas podem transmitir emoções como ceticismo, raiva, felicidade e tristeza. O rabo também pode fazer isso, se você souber ler as abanadas.

ADVERTISEMENT

Quando o rabo de um cachorro vai parar no meio de suas pernas, eles estão com medo ou com raiva. Se o rabo de um cachorro fica ereto, ele certamente está pronto para brincar. Um abanar inseguro significa que um cão não se sente tão à vontade numa situação como gostaria.

ADVERTISEMENT

Arrastando por aí

Alguns cães vão arrastando o seu bumbum pelo chão. Isso parece muito estranho, mas pode significar algumas coisas. A primeira é que pode haver algo nas costas do seu cachorro que eles querem que saia.

ADVERTISEMENT

A segunda é que algo pode estar acontecendo em sua região traseira pode requerer uma visita ao veterinário.

ADVERTISEMENT

Está tudo no olhar

Os olhos são a porta de entrada para a alma, e isso também serve para os cães. Assim como os humanos podem expressar emoções com os olhos, os cães também podem. Quanto mais feliz um cachorro estiver, mais arregalados seus olhos ficarão. Se um cachorro estiver triste, seus olhos parecerão pequenos e abatidos.

ADVERTISEMENT

Pessoas que pensam que os cães não mostram emoções estão definitivamente enganadas. Os cães sentem tanto quanto os humanos, e você deveria sempre levar em consideração os seus sentimentos.

ADVERTISEMENT

Depois de comer

Você já fez uma refeição e só queria deitar depois? A maioria de nós já teve um bom jantar e depois foi para o sofá para descansar e digerir. Os cães também gostam de fazer isso, e é ainda melhor se eles puderem se aninhar com seus humanos.

ADVERTISEMENT

Estimule seu filhote a deitar depois de comer, e ele vai adorar você ainda mais. A sensação de proximidade cria uma sensação de segurança e dá a eles mais tempo para relaxar.

ADVERTISEMENT

Movendo as orelhas para trás e para frente

Às vezes pode ser difícil chamar a atenção do seu cão, especialmente se houverem novos sons acontecendo. Os cães precisam de tempo para se aclimatar a diferentes lugares e ruídos. Quando você for a algum lugar novo, fique atento às orelhas do seu cachorro.

ADVERTISEMENT

Eles podem começar a movê-las para frente e para trás, o que é um sinal que estão percebendo ao seu redor. É um pouco como uma sobrecarga sensorial, e eles só precisam de algum tempo para se acostumar com tudo.

ADVERTISEMENT

Confie em mim

Assim como os humanos, os cães precisam se sentir seguros e protegidos onde quer que estejam. Os cães não têm a capacidade de estender a mão e te dar um abraço da maneira que um amigo pode fazer. Em vez disso, eles desenvolveram a inclinação como uma forma de abraço.

ADVERTISEMENT

Sempre que seu cachorro se aproximar e se inclinar contra suas pernas, saiba que ele ama você e só quer que você saiba disso. Esse é o tipo de comportamento que você sempre deve encorajar.

ADVERTISEMENT

Tchau meu amigo

Receber aquele olhar de cachorro triste quando você tem que dizer tchau ao seu cachorro é muito difícil. Você vê ele lá sentado enquanto ele apenas olha para você quando sai de casa. Ao sentar e observar você, seu cão está reconhecendo que espera que você volte.

ADVERTISEMENT

Esse tipo de confiança é conquistado, então não decepcione seu cachorro. Sempre volte para casa e certifique-se de cumprimentá-lo com um carinho. Eles precisam dessa segurança física para que saibam que você o ame.

ADVERTISEMENT

Pegando brinquedos

Este é um dos comportamentos caninos mais comuns que as pessoas interpretam errado. Só porque o cachorro tem um pedaço de pau ou uma bola não significa que eles querem que você os jogue. Os cães acreditam em compartilhar tudo o que têm, inclusive os brinquedos.

ADVERTISEMENT

Quando eles correrem com uma bola ou brinquedo, pegue-o e finja que está brincando um pouco. Se o seu cão agir como se quisesse que você o lance, aí você começa a brincar de buscar com ele.

ADVERTISEMENT

Fazendo círculos

No final do dia, os cães são, no fundo, animais de carga. Seus ancestrais são lobos, e alguns instintos permaneceram com eles. Na selva, os lobos precisavam encontrar no chão da floresta um lugar para transformá-lo em uma cama.

ADVERTISEMENT

Os cães ainda sentem que precisam fazer isso andando em círculos sobre um tapete ou suas camas. Quando sentirem que suas patas estão bem, eles podem se deitar e dormir.

ADVERTISEMENT

Mordendo

Se um cachorro está mordendo durante uma brincadeira ou por agressão, não é algo que você queira encorajar nele. Os cães geralmente mordem quando estão assustados ou ameaçados.

ADVERTISEMENT

Brincar de brigar com seu cão pode fazer com que ele sinta que precisa se proteger de você. A maneira mais fácil de impedir um cachorro de morder é ignorá-lo quando está fazendo isso.

ADVERTISEMENT

Cavando sem parar

Assim que um cachorro sai de casa, ele se sente à vontade para fazer o que quiser. O pátio é seu reino. Alguns cães optam por começar a cavar um túnel, sabe-se lá para onde. Os cães cavam para criar um local legal para dormir ou até mesmo um lugar para se esconderem.

ADVERTISEMENT

Se o seu cão começar a cavar dentro de casa, você deve considerar levá-lo a um especialista em comportamento canino. Podem existir alguns problemas emocionais que precisam ser resolvidos.

ADVERTISEMENT

Pressionando a cabeça contra uma parede

Os cães são criaturas engraçadas que fazem todos os tipos de coisas estranhas. Você pode pensar que seu cão está brincando pressionando a cabeça contra a parede, mas pense de novo. Os cães só pressionam a cabeça em superfícies duras se algo os incomoda.

ADVERTISEMENT

Isso pode ser um sinal de que seu cão precisa ver um veterinário rapidamente, porque algo está acontecendo dentro de seu corpo.

ADVERTISEMENT

Caminhando entre suas pernas

Você já percebeu que seu cachorro gosta de sentar-se entre suas pernas quando vocês saem para passear? Se você parar no parque e seu cachorro decidir fazer isso, isso significa que ele se sente um pouco inseguro.

ADVERTISEMENT

Eles precisam de seu alfa, também conhecido como humano, para que saibam que está tudo bem e que eles estão seguros onde estão.

ADVERTISEMENT

Um caso de zoomies

Você já viu um cachorro tirando um cochilo no sofá, apenas para se levantar e começar a correr pela sala inteira? Esse é um caso de zoomies.

ADVERTISEMENT

Zoomies são na verdade uma explosão gigante de energia que os cães precisam liberar. Essa energia é criada quando um cão se sente seguro e protegido; eles quase voam de pura felicidade.

ADVERTISEMENT

Perseguindo o próprio rabo

Os filhotes adoram correr atrás de bolas e qualquer outro brinquedo. Isso inclui perseguir o rabo toda vez que ele abanar. Cães que passam muito tempo girando em círculos ou perseguindo o próprio rabo podem, na verdade, precisar de um veterinário.

ADVERTISEMENT

Um giro anormal pode indicar que existe um distúrbio neurológico ou que um cão pode se sentir forçado a perseguir o rabo por causa da ansiedade. Nunca é demais ir ao veterinário para um check-up.

ADVERTISEMENT

Comendo um pouco de grama

Quando você leva seu cachorro para passear ou o deixa caminhar pelo quintal, pode vê-lo comer um pouco de grama. Existem duas razões pelas quais um cachorro pode estar comendo grama.

ADVERTISEMENT

Primeiro, pode ser um instinto remanescente de quando os cães foram domesticados. Eles comiam grama para limpar a comida ruim de dentro dos seus corpos. Em segundo lugar, eles podem apenas gostar do sabor. É uma salada de cachorro.

ADVERTISEMENT

Uma piscadela rápida

Ao olhar nos olhos de seu cachorro, você pode notar que eles piscam rapidamente. Embora possa parecer um gesto adorável, não é intencional.

ADVERTISEMENT

Seu cão provavelmente tem apenas algo no olho ou não deseja manter contato visual com você. O contato visual prolongado no mundo canino pode ser um sinal de agressão.

ADVERTISEMENT

Um olá muito íntimo

Os cães adoram andar por aí e dizerem “Oi!” para os outros cães da vizinhança. Enquanto os cães tendem a tocar o nariz, o verdadeiro olá acontece em outro lugar. Os cães farejam os traseiros uns dos outros como forma de saudação.

ADVERTISEMENT

O cheiro de um cão diz aos outros cães se eles estão se sentindo amigáveis ​​ou se vão atacar. Essa fungada no bumbum permite que eles saibam quem são seus amigos ou inimigos.

ADVERTISEMENT

Rolando

Se existe uma coisa que todos os cães adoram fazer, é rolar na grama ou em uma pilha de roupas. Eles adoram cheirar os lugares, em seguida, rolar em qualquer cheiro que tenham encontrado.

ADVERTISEMENT

O que torna isso um pouco nojento é que os cães gostam de rolar no que chamamos de cheiros ruins. Na próxima vez que você vir seu cão rolando do lado de fora, olhe se ele não rolou em alguma sujeira.

ADVERTISEMENT

Movendo alimentos

Os cães sempre sabem quando é hora de comer. Assim que o relógio der 5 da tarde, já é hora do jantar. Alguns cães gostam de comer a comida em suas tigelas, enquanto outros gostam de removê-la delicadamente do pote e comê-la em outro local.

ADVERTISEMENT

Mover a comida é a maneira do seu cão proteger a mesma. Seu cão teme que alguém pegue sua comida. Isso é mais instintivo do que qualquer outra coisa.

ADVERTISEMENT

Deve estar sonhando

Tanto os cães quanto os gatos tendem a mover as patas durante o sono. Esse movimento de sacudir, combinado com o movimento de seus rostos, geralmente é um sinal de que seu animal de estimação está em um sono profundo.

ADVERTISEMENT

Assim como os humanos, os cães têm sonhos e não conseguem esconder que estão sonhando. Os cães que conseguem dormir profundamente e sonhar são cães felizes em suas casas.

ADVERTISEMENT

Palavras de afirmação

Assim como as pessoas, os cães às vezes precisam de palavras de afirmação. Se você encontrar seu cachorro sentado ou deitado na sua frente com um olhar de expectativa, ele precisa da sua aprovação para algo.

ADVERTISEMENT

Você pode dar a ele sua aprovação o chamando pelo nome fazendo um gostoso carinho. Isso permite que eles saibam que você está feliz com ele e valoriza sua companhia.

ADVERTISEMENT

Um olhar intenso

Os cães podem ser pequenas criaturas muito estranhas. Às vezes, você tira os olhos do que quer que esteja fazendo e é saudado por um olhar intenso e sem piscar. Esse olhar é uma forma de comunicação para seu cão.

ADVERTISEMENT

Eles só precisam de um pouco de atenção, e esse olhar é sua maneira de pedir um pouco de amor e carinho. Um simples coçar sob o queixo e algumas carícias farão seu cão se sentir seguro mais uma vez.

ADVERTISEMENT

Comendo lixo

Às vezes, os cães fazem coisas bem nojentas, como provar o lixo da sua vizinhança. Uma das razões pelas quais eles fazem isso é porque eles não têm papilas gustativas refinadas como as dos seres humanos.

ADVERTISEMENT

Devido ao seu paladar não refinado, os alimentos vencidos têm gosto tão bom quanto a ração que eles comem todo dia. Embora não recomendemos alimentá-los com nada além de comida de cachorro.

ADVERTISEMENT

Sonhando

Os cães sonham exatamente como os seres humanos. Eles caem no ciclo REM, e seus rostos e patas começam a se mexer como se estivessem correndo.

ADVERTISEMENT

Isso acontece porque os cães sonham com coisas que fazem sempre, como andar pelo quintal, brincar com seus brinquedos favoritos e passear com seus humanos.

ADVERTISEMENT

Nível de inteligência

Alguns cães são mais espertos do que outros, assim como algumas crianças são mais inteligentes para sua idade. Os cientistas descobriram que os cães têm o intelecto de uma criança de dois anos e é por isso que eles estão sempre cheios de energia sem limites e têm sede de conhecimento.

ADVERTISEMENT

Assim como as crianças, os cães devem aprender a brincar com brinquedos e aonde devem fazer suas necessidades.

ADVERTISEMENT

O sexto sentido

Você já notou que seu cachorro começa a ficar impaciente e, em seguida, uma grande tempestade ou desastre natural atinge a sua cidade? Os cães possuem um tipo de sexto sentido quando se trata de coisas ruins acontecendo.

ADVERTISEMENT

Se o seu cão começar a choramingar ou tentar se esconder sem qualquer motivo, olhe ao seu redor e tente perceber se uma situação ruim está para ocorrer.

ADVERTISEMENT

Patas suadas

A fisiologia dos cachorros é muito diferente da humana. Os seres humanos são capazes de suar na maior parte de seus corpos, enquanto os cães só podem suar nas almofadas das patas.

ADVERTISEMENT

Eles vão arejar os pés se estiver muito quente para se refrescar. Às vezes, suas patas podem cheirar a milho torrado, e isso acontece pelo acúmulo de bactérias devido ao suor.

ADVERTISEMENT

Sentindo ciúmes

Muitos donos de cães decidem apresentar um segundo animal de estimação à casa. Isso pode criar uma tensão no início, porque os cães podem sentir ciúmes da mesma forma que os humanos sentem.

ADVERTISEMENT

Eles podem não gostar que a atenção que estão acostumados a receber seja dada a outro animal. É por isso que eles podem tentar empurrar o novo animal de estimação para longe do seu dono.

ADVERTISEMENT

Chega de abraços de urso

Sabemos que os cães são fofinhos demais, é como se eles merecessem um belo abraço de urso. No entanto, os proprietários devem evitar esse tipo de comportamento porque os cães, na verdade, não gostam disso.

ADVERTISEMENT

Eles podem se acostumar com abraços, mas novos cães podem ficar um pouco na defensiva quando forem abraçados. No mundo canino, o afeto não se manifesta por meio de abraços.

ADVERTISEMENT

Proteção contra intrusos

Os cães são animais de matilha, e qualquer humano que não faça parte da matilha é um intruso. Sempre que um cão vê uma pessoa entrar em seu território, como o carteiro, por exemplo, ele pode entrar na área defensiva.

ADVERTISEMENT

Isso porque eles acreditam que devem proteger seu território e sua matilha de qualquer uma ameaça em potencial.

ADVERTISEMENT

Perseguindo gatos

Cães e gatos sempre foram retratados como inimigos bastante ferozes, mas isso simplesmente não é verdade. No início, os cães pensavam nos gatos como algo que precisa ser caçado, porque é para isso que eles foram criados e o que seus ancestrais lobos faziam.

ADVERTISEMENT

Após apenas um golpe da pata de um gato, os cães veem quem é o verdadeiro líder e logo tornam-se amigos deles.